Que horas são?

quarta-feira, 17 de outubro de 2012


                                                                         






O blog segue recebendo presentinhos e palavras carinhosas dos amigos. Desta vez foi o meu querido amigo Felipe Stefani que mandou um desenho e um poema para registrar sua passagem por aqui. Ele tem múltiplos talentos, é poeta, ilustrador, artista plástico e tem um olhar sensível que o torna um excelente fotógrafo. Felipe e eu nos conhecemos no Facebook há alguns anos e fizemos as melhores trocas por lá. Continuamos cultivando a boa amizade, por ser ela que nos qualifica para receber porções generosas de felicidade diária.





A  ORQUESTRA

                                     (DESENHO DO FELIPE  STEFANI)




MALABARISMOS JUVENIS
Eu vi o escasso tempo de malabarismos juvenis
A estalar a seiva acidentada da tarde,
A aurora pura entrelaçada ao "meu próprio sono
Nos instantes precários de um segredo vago.

Eu vi o estrondo de uma gloriosa infância,
A alegria que em mim eram crianças cintilantes,
Na tarde volúvel, onde o mar, em silêncio maior,
Faz dos corpos uma presença errante.

Na oblíqua solidez dos corpos
Abre-se a rosa inicial sem nome, turva e casta,
Impura como a brisa imaculada dos sonhos, da voz,
Em uma espécie de chamado.

Eu vi o estrondo de uma gloriosa infância,
A alegria que em mim eram crianças cintilantes,
Na tarde volúvel, onde o mar, em silêncio maior,
Faz dos corpos uma presença errante.

Devo amar calado o triunfo crepuscular da juventude,
Seus beijos ao mar e sua oferenda de mistérios,
Na rosa oblíqua de um chamado puro,
Na vastidão precária dos instantes.


Eu vi tudo isso e amei, sendo eu mesmo uma oferenda eclusa
Aos mistérios juvenis, que desafiam os segredos do mar."

FELIPE  STEFANI








Felipe Stefani é poeta, artista plástico e fotógrafo. Nasceu em São Paulo em 1975. Faz parte do grupo “Só Desenho”, que tem os desenhos publicados no site www.pbase.com/sodesenho Ilustrou o livro “Teatro das Horas” do poeta André Setti, editado pela Edições K, e “Sob o Silêncio dos Anjos” do poeta Alexandre Bonafim. Publicou o livro “O Corpo Possível” editado pelo coletivo Dulcinéia Catadora. Escreve também em seu blog: http://cultuar.blogspot.com















Nenhum comentário:

Postar um comentário