Que horas são?

segunda-feira, 13 de maio de 2013



Tenho um certo "criançamento" (Manoel de Barros) no olhar. Um pouco de inocência que me permite registrar as coisas pequenas, invisíveis aos olhos mais amadurecidos e refinados. Sou de uma geração que brincou muito, geralmente com brinquedos inventados, feitos artesanalmente. Fui uma criança que foi beneficiada com as histórias contadas pelos adultos, histórias criadas com a ajuda do nosso imaginário. Éramos coautores das aventuras contadas, tínhamos liberdade para criar, imaginar, transformar.
Sou o que me permitiram ser na infância: livre para pensar e enxergar o mundo com as cores do meu coração e da minha alma.  Cresci, amadureci, tornei-me adulta, mas conservei "o criançamento do olhar" e, hoje, fotografo para cultivar este encantamento e não perder a simplicidade com que vejo a Vida.



2 comentários:

  1. Que bonito, Ana...
    Este olhar de criança que permanece e sabe brincar com imagens, palavras, fantasias...

    ResponderExcluir
  2. Não sei o que seria da vida sem um olhar que não julga, não seleciona, apenas vê com o coração. A vida ficaria engessada demais. Obrigada por me ajudar a olhar a vida com mais leveza. Beijo, Ana!

    ResponderExcluir