Que horas são?

sábado, 12 de janeiro de 2013



E eu que coleciono lápis, caixinhas, latinhas e bonecas, só uso as roupas que gosto, colho flores dos jardins alheios (e elas crescem, lindamente em meu jardim), como pão no caminho de volta da padaria, choro em qualquer lugar e rio das coisas mais ridículas.   Eu estou começando a envelhecer. Ainda bem!! Difícil é quando negamos a passagem do Tempo     e vivemos fugindo dos espelhos. Fuja, não!! Compre um espelho lindo para ver o Tempo. Ele é você em movimento.



"Quando eu for velha, vou me vestir de roxo
Com um chapéu vermelho que não combina, e não me deixa bem.
Quero gastar minha aposentadoria em conhaque, luvas de seda e sandálias de cetim,
e dizer que não tenho o dinheiro da manteiga.
Vou sentar-me na calçada quando estiver cansada,
e comer todas as promoções dos supermercados,
Tocar as campainhas dos vizinhos, arrastar meu guarda-chuva nos gradis das ruas.
Para compensar a sobriedade da minha juventude.
Sairei de chinelos na chuva, colherei flores em jardins alheios, e aprenderei a cuspir no chão.
Vou usar roupas horríveis, engordar sem culpa, e comer três quilos de salsichas de uma só vez,
ou apenas pão e picles por uma semana
Vou colecionar caixinhas, lápis e rótulos de cerveja.
Mas por ora, devemos ter roupas que nos mantenham secas
Pagar nosso aluguel e não dizer palavrão pelas ruas,
e dar bom exemplo para as crianças.
Devemos ter amigos para jantar e ler os jornais.
Mas talvez eu devesse praticar um pouco agora?
Para que quem me conhece não fique muito chocado ou surpreso
Quando eu for velha e passar a usar roxo."



[Jenny Joseph]


Nenhum comentário:

Postar um comentário