Que horas são?

sábado, 17 de novembro de 2012




Ouvi Anna, casada há mais de trinta anos com o cantor Lenine, dizer um trecho da música BEATRIZ para falar dos cuidados que pede um relacionamento.
Cuidar é um verbo para ser conjugado a dois. Eu te cuido. Tu me cuidas. Nós nos amamos. Assim deve(ria) ser. Amor é carpintaria, construção, mão que segura, colo que recebe, palavra que conforta. Seta e alvo. Claro e escuro. Delicadeza e força. Semente e flor.
Eu te cuido. Tu me cuidas. Só por hoje e sempre por um triz.
  
Para lembrar a cada dia: "para sempre é sempre por um triz..." 



"(...)Me ensina a não andar com os pés no chão
Para sempre é sempre por um triz
Aí, diz quantos desastres tem na minha mão
Diz se é perigoso a gente ser feliz..."


Beatriz
Edu Lobo - Chico Buarque/1982











Nenhum comentário:

Postar um comentário