Que horas são?

terça-feira, 7 de agosto de 2012

AMOR DE MÃE




Há quase quarenta e cinco anos,  minha mãe, depois de perder dois filhos recém - nascidos ficou grávida de mim. E, num estado pleno de delicadeza começou a preparar o enxoval.

Cada casaquinho era o símbolo da esperança de ver um filho crescer. Em tempos de poucos exames e em que o sexo do bebê era desconhecido até a hora do parto, ela confeccionava tudo em cores neutras, mas com uma vontade enorme de que fosse uma menina. Então, entre azuis , brancos e amarelos de todas as matizes, surgia um rosa, absoluto.

Tenho comigo muitas destas roupinhas que ela fez e guardo como uma herança bendita que ela me reservou. Todos os anos revisito a minha caixa de guardados, e lavo cada peça pensando no trabalho amoroso de minha  mãe e desejava destacar alguma como objeto de lembrança.

Pensei no talento da minha amiga Maria Teresa e ela entendeu a  ideia. E o resultado é esta delicada peça que me fez emocionada e feliz quando ganhei.




Cada ponto tricotado, a escolha da fitinha que arremata, o tempo passado, o cuidado com que conservei...detalhes que Maria Teresa soube valorizar.






Que eu saiba ser uma filha à altura de todo o amor que sempre recebi, porque este é um caminho de aprendizados infinitos. 

Obrigada, Maria Teresa, pela poesia do teu trabalho e pela acolhida da tua amizade.


[Maria Teresa Objetos Decorativos - Rua Tobias da Silva, 174 - bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário