Que horas são?

domingo, 15 de julho de 2012

                                       (fiz esta foto na casa do meu irmão, inverno passado)




Domingo de sol e muito, muito frio. A temperatura mínima de hoje foi  três graus. E a gripe me visita trazendo com ela os sintomas que me fazem prostrada, lenta, incomodada. Respirar é o ato mais difícil nestes dias e o corpo dói.

Esta é uma boa oportunidade para lembrar que cada movimento, cada função do nosso corpo, por irrelevante que possa parecer, é tão importante para a sensação de felicidade que buscamos vivenciar. Das felicidadezinhas que a vida nos proporciona, a ausência de doenças  é a mais valiosa de todas.
Nenhum passo é dado sem que o Divino permita. Nenhuma situação acontece sem que traga consigo algum aprendizado.
Recolhimento, sopa quentinha, vitamina C e paciência ajudam na recuperação. De todos, preciso aprender a cultivar a paciência. Sempre é tempo.

2 comentários:

  1. Ter saúde é uma bênção.

    Cuida de ti e a gripe vai embora logo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, minha amiga! Estou me preservando bastante para que a gripe vá embora rapidinho. Beijos

    ResponderExcluir