Que horas são?

domingo, 29 de julho de 2012



    (água que corre ao lado da casa da minha mãe...)




TUDO PASSA! Dores e alegrias alternam-se pelos dias. Rotas planas, íngrimes caminhos, tudo passa, tudo se transforma. Alquímicos, saberemos (re)criar nossa essência para, com novas bagagens, seguir a mais interessante das viagens: a Vida!
A dor ensina e seleciona.  Amálgama de um aprendizado que não deve ser esquecido quando as alegrias nos visitarem.





A   GRANDE   DOR   DAS   COUSAS QUE   PASSARAM




"Erros meus, má fortuna, amor ardente
Em minha perdição se conjuraram;
Os erros e a fortuna sobejaram,
Que para mim bastava amor somente.

Tudo passei; mas tenho tão presente
A grande dor das cousas que passaram,
Que as magoadas iras me ensinaram
A não querer já nunca ser contente.

Errei todo o discurso dos meus anos;
Dei causa a que a fortuna castigasse
As minhas mais fundadas esperanças.

De amor não vi se não breves enganos.
Oh! quem tanto pudesse, que fartasse
Este meu duro Gênio de vinganças!"





CAMÕES


Nenhum comentário:

Postar um comentário